Empresa Residente   
EMPRESA

A ALTAVE é uma start up localizada na Incubaero – incubadora de empresas no interior do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA. A empresa atua no setor aeroespacial através do desenvolvimento de veículos mais-leves-que-o-ar com ênfase na geração de produtos e serviços inovadores, envolvendo múltiplias aplicações, em especial radiocomunicações.

A ALTAVE se beneficia do excelente contexto gerado pela cidade de São José dos Campos e, em particular, pelo DCTA e seus institutos com os quais possui parceria, a citar o Instituto de Aeronáutica e Espaço – IAE, através da Divisão de Ciências Atmosféricas – ACA, e o Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo – IPEV. Esse ambiente colaborativo resulta numa sinergia em torno de produtos tecnológicos.

A equipe ALTAVE é composta de profissionais qualificados nas áreas de aeronáutica, eletrônica e antenas. Seus parceiros agregam competências complementares para o desenvolvimento de soluções completas. Atualmente a empresa coordena um projeto RHAE – Pesquisador na Empresa do CNPq em caráter de subvenção econômica e possui uma patente requerida junto ao INPI.

PRODUTOS

A ALTAVE concentra hoje seus esforços no desenvolvimento de plataformas flutuantes afixadas no solo por cabos, também chamadas de balões cativos ou aeróstatos, com capacidade multi-missão. Através da experiência eletrônica e aeronáutica da equipe e de um projeto aerodinâmico e estrutural cuidadoso foi possível desenvolver uma solução na qual os requisitos de estabilidade dos equipamentos eletrônicos são totalmente atendidos.

Os balões cativos trazem benefícios significativos para aplicações onde se deseja uma ampla visada direta, como no uso de câmeras e equipamentos de radiocomunicações. Isto se de ve à facilidade com que conseguem sustentar equipamentos a alturas elevadas (até 150 metros por regulamentação).

Deve-se ressaltar a redução de peso e custo da so lução ALTAVE quan do comparada com torres convencionais. Além disso, os balões representam um valor inquestionável como ferramenta de marketing, o que, em conjunto com as funcionalidades da carga paga, geram uma utilidade excepcional para o cliente.

APLICAÇÕES

Infinitas possibilidades para sua plataforma mais-leve-que-o-ar

ERB fl exível:
Possibilidade de cobrir um raio de até 2,5 km (150 metros de altura) provendo até 18 canais de comunicação GSM (3G em desenvolvimento).
• Cobertura de eventos
• Áreas remotas
• Solução para cenários de catástrofe

Estação repetidora:
• Telefonia
• Rádio
• Dados
Telefone: (12) 3913-5900
© Todos os direitos reservados a incubaero.com.br
Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial - CTA - São José dos Campos, SP - Tel.: 55 (12) 3947-3076

Sites&Cia